Neste final de semana, Guilherme Clezar encerrou a ótima campanha no challenger de Campinas ao derrotar cinco argentinos e ficou com o título da competição. Com os pontos somados, o atleta subiu 40 posições no ranking mundial e chegou ao 177º lugar, sua melhor marca da carreira.
Em ascensão no circuito, o gaúcho irá tentar conquistar o segundo título consecutivo, nesta semana, no challenger de Porto Alegre. Com a vitória recente, o tenista ainda comentou que espera mais para o restante do ano.
“Tracei uma meta com o meu treinador de terminar o ano entre os 150 do mundo. Ainda tenho 50 pontos para defender, mas espero somar 80 até o final do ano para conseguir alcançar meu objetivo”, afirmou Clezar.
Após passar por cinco argentinos na última competição, Clezar comemorou o sucesso no duelo particular com a Argentina. Porém, para continuar invicto, ele terá um desafio logo em sua estreia no campeonato gaúcho, já que enfrentará Facundo Bagnis, o mesmo adversário da final em Campinas.
“Ganhar de argentino sempre tem um gosto especial. Como disse ontem, há aquele mito que os argentinos são melhores, têm mais vontade. Este título é bom para o pessoal ver que o tenista brasileiro é capaz, tem condições de chegar e vencer”, comentou o jogador.