Os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg sofreram um baque na disputa pelo título do Circuito Mundial de vôlei de praia. A parceria foi eliminada nas oitavas de final do Grand Slam de Xiamen pelos norte-americanos Gibb e Patterson por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 21/16 e 16/14.
Com a eliminação, os brasileiros seguem 250 pontos distantes dos líderes da temporada, os letões Janis Smedins e Samoilovs, também eliminados nas oitavas de final na China, a uma rodada do fim do Circuito.
Para ficarem com o título do ano, Bruno Schmidt e Pedro Solberg agora precisam ser campeões da etapa de Dubai, a última da temporada, e torcer para os letões caírem antes das quartas de final. Se isso ocorrer e os europeus ficarem com a nona posição no Emirados Árabes Unidos, as duplas terminam o ano empatadas.
Já Alison e Vitor Felipe conseguiram levar o Brasil às semifinais em Xiamen. A parceria abriu o dia derrotando os locais Cheng Chen e Cong Yang, com 21/17 e 21/13, e na sequência vingou Bruno Schmidt e Pedro Solberg, eliminando Gibb e Patterson, com 11/21, 23/21 e 15/11.
Na semifinal, eles enfrentam os italianos Lupo e Nicolai, responsáveis pela eliminação de duas duplas brasileiras na China. Nas oitavas de final, passaram por Ricardo e Álvaro Filho por 2 a 1 e na sequência derrotaram Emanuel e Evandro por 2 a 0.