Oito meses depois de assinar com o UFC (Ultimate Fighting Championship), o brasiliense Guto Inocente, enfim, fará sua estreia na categoria. Aos 27 anos, o atleta vai encarar Shane Del Rosario, em Las Vegas, no UFC 168. O card do evento marcado para 28 de dezembro terá como lutal principal a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, atual campeão dos médios, e a briga pelo cinturão dos pesos galo entre Ronda Rousey e Miesha Tate.
O brasiliense entrou para o UFC na categoria meio-pesado (até 93 kg), mas subiu de peso e vai encarar Rosario na divisão dos pesados (até 120 kg).
“Estou muito feliz, trabalhando há muito tempo para isso. Infelizmente, sofri algumas lesões que me afastaram das lutas por um tempo. Aprendi e evoluí bastante”, disse o lutador, que não entra no octógono desde maio de 2012, quando estreou no extinto Strikeforce com vitória sobre Virgil Zwicker.
“Meu adversário também é striker , então acredito que será uma luta emocionante. Minha ansiedade (pela estreia) não vai atrapalhar em nada, e não penso nas derrotas dele. Vou lá para mostrar o meu trabalho”, garante o brasiliense. Shane Del Rosario foi derrotado em suas duas últimas lutas no UFC.
UFC 168
Anderson Silva e Chris Weidman farão a luta principal do último card da temporada do UFC, disputando o cinturão dos médios. Antes deles, as norte-americanas Ronda Rousey e Miesha Tate duelam pelo título do peso galo.
O card promete e terá outras boas lutas, como o duelo entre os pesados Travis Browne – venceu em agosto o temido Alistair Overeem – e Josh Barnett, ex-campeão do Strikeforce e do Pride, que estreou com vitória no UFC com um nocaute técnico sobre Frank Mir.
Além de Anderson Silva e Guto Inocente, o card em Las Vegas terá outros quatro brasileiros em ação no octógono: Gleison Tibau desafia Michael Johson, enquanto Diego Brandão vai encarar Dustin Poirier. Fabrício Morango lutará com Jim Miller, e William Patolino, vice-campeão da 2ª edição do The Ultimate Fighter Brasil, desafiará Bobby Voelker.