Menu
Mais Esportes

Brasília está de olho na Universíade

Arquivo Geral

13/08/2011 8h34

Brasília é candidata a receber a Universíade – Jogos entre atletas universitários – em 2017. Única cidade brasileira na disputa, a capital federal luta contra Kocaeli (Turquia) e Taipé (Taiwan) para ter a honra de organizar o evento. Em campanha para que Brasília receba a competição daqui a seis anos, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou,  ontem, da cerimônia oficial de abertura da 26ª edição de verão da Universíade , com o presidente da China, Hu Jintao, entre outras autoridades, na cidade de Shenzhen, no país asiático.

 

 

Agnelo Queiroz, que foi o representante do Brasil na cerimônia, confraternizou com a grande delegação brasileira composta por 210 atletas, entre eles vários brasilienses. O evento, avaliado por especialistas como de porte olímpico, impressionou pela grande festa e efeitos especiais. A China esbanjou tecnologia e organização.

 

 

Desde que chegou à China, o governador do DF está em intensa campanha para angariar votos dos dirigentes da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), que é a responsável por avaliar e credenciar as sedes das próximas edições da Universíade. 

 

 

Antes da cerimônia de abertura, Agnelo se reuniu com diversos dirigentes da Fisu. Entre eles, o anfitrião do evento, o presidente do Comitê Chinês de Esporte Universitário e um dos quatro vice-presidentes da Fisu, Zhang Xinsheng, que também é ex vice-presidente do Ministério da Educação da China e ainda ex-presidente do Conselho Executivo da Unesco. Durante a reunião, Agnelo agradeceu a acolhida: “China e Brasil são países irmãos. É uma honra estar participando deste momento tão importante e poder ver esse exemplo de organização.”

 

 

Leia mais na edição deste sábado (13) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado