Menu
Mais Esportes

Brasileiros são eliminados no quarto dia do Mundial de judô

Arquivo Geral

29/08/2013 14h15

Os representantes do Brasil na categoria meio médio que foram ao tatame nesta quinta-feira começaram bem, mas não conseguiram manter o desempenho e foram eliminados da competição. Na disputa masculina (81kg), Victor Penalber venceu duas lutas por ippon e acabou eliminado em sua terceira apresentação. Já na feminina (63kg), Katherine Campos venceu apenas um duelo e perdeu no segundo.

 

Em seu primeiro desafio do dia, Victor mostrou superioridade e venceu Josateki Naulu, de Fiji, com um ippon em pouco mais de dois minutos de luta. Na sequência, ele também acabou a partida em menos de um minuto e meio e venceu o alemão Alexander Wieczerzak.

 

Na terceira luta, o número 1 do ranking mundial teve um descuido, sofreu um ippon e foi eliminado pelo francês Loic Pietri. Após a derrota, o brasileiro lamentou o resultado e afirmou que buscará aprender com a eliminação.

 

“A gente sempre fala que no judô um segundo de descuido pode valer a luta e a competição.  Agora bola para frente, absorver a queda e voltar ainda mais forte. Eu estudei isso, já sabia que pegaria esse adversário. Já tinha lutado com ele antes e perdido. Comecei bem e acertei a pegada, mas no momento que larguei a mão esquerda ele entrou por baixo de mim e acertou o golpe”, afirmou o judoca ao Sportv.

 

Enquanto isso, Katherine Campos teve uma trajetória menor na competição. Depois de vencer Yennifer Dominguez, da Guatemala, por ippon, ela foi derrotada pela holandesa Anicka Van Emden após sofrer dois shidôs.

 

Com Katherine e Victor eliminados, o Brasil não tem chances de medalha no quarta dia do Campeonato Mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado