Começa nesta quinta-feira o Campeonato Mundial de ginástica de trampolim com participação de atletas brasileiros em Sófia, na Bulgária. O time nacional terá representantes nas provas individuais masculinas e femininas, no sincronizado masculino e no duplo mini-trampolim masculino e feminino.
Nesta quinta-feira, serão disputadas as eliminatórias individuais, modalidade olímpica, em que o Brasil tem Carlos Ramirez Pala, Rafael Oliveira Andrade, Camilla Lopes Gomes, Giovanna Venetiglio Bastos Matheus e Joana di Carlo Conde Perez.
“A nossa expectativa é que os atletas melhorem sua performance e colocação em relação ao último Mundial. Estou satisfeita com o desempenho dos ginastas nos treinamentos que já fizeram aqui, pois eles conseguiram se adaptar rápido ao trampolim e quase todos já realizaram suas séries completas”, disse a técnica da Seleção, Tatiana Figueiredo.
A competição terá prosseguimento na sexta-feira com as classificatórias do sincronizado, em que o Brasil tem dupla formada por Carlos Ramirez Pala e Rafael Oliveira Andrade, do duplo mini-trampolim feminino, com Mariana Aquino, e do masculino, com Arthur Iotte, Bruno Martini, Edmon Abreu e Ramon Abreu.