Ainda sem perder no Grand Prix deste ano, o Brasil começou a segunda fase com o pé direito nesta sexta-feira. Com parciais de 25/16, 25/23, 25/16, a seleção nacional superou a Tailândia, pela primeira rodada da chave F. Na próxima rodada, as brasileiras enfrentarão o Cazaquistão, que foi derrotado por 3 a 2 pela Itália.
Os destaques da seleção brasileira foram Sheilla (escolhida a melhor do jogo) e Thaisa, que marcaram 14 pontos cada uma. Pelo lado das asiáticas, Tapaphaipun Chaisri foi a melhor com nove anotados.
A Tailândia começou engrossando o jogo contra as brasileiras, mas logo o time de José Roberto Guimarães encaixou seu ritmo e conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos, que só aumentou na reta final do primeiro set.
As tailandesas começaram melhor no segundo novamente, desta vez mais forte e não deixando suas adversárias se distanciarem muito. No entanto, cometeram alguns erros cruciais e o resultado foi o mesmo, com atuação bastante regular do Brasil.
Na terceira parcial, a seleção já estava em quadra com reservas para dar oportunidade a todas as jogadoras do elenco. Com boa atuação de Fernanda Garay e do bloqueio brasileiro, completado por atletas também vindas do banco, Tandara e Juciely, o time não teve dificuldades para fechar o set decisivo e conquistar a primeira vitória na segunda fase do Grand Prix 2011.
Com o resultado, o Brasil somou três pontos em sua chave e é líder. No outro jogo do grupo F, a Itália suou para superar o Cazaquistão, de virada, por 3 a 2 (parciais de 22/25, 22/25, 25/18, 25/19 e 15/12) e, por ter sido no tie-break, as italianas ficaram com apenas dois pontos. Na próxima rodada, as brasileiras entram em quadra contra as cazaques, no próximo sábado, às 6h15 (de Brasília).