Menu
Mais Esportes

Brasil mantém invencibilidade e bate Tailândia pelo Grand Prix

Arquivo Geral

12/08/2011 12h08

Ainda sem perder no Grand Prix deste ano, o Brasil começou a segunda fase com o pé direito nesta sexta-feira. Com parciais de 25/16, 25/23, 25/16, a seleção nacional superou a Tailândia, pela primeira rodada da chave F. Na próxima rodada, as brasileiras enfrentarão o Cazaquistão, que foi derrotado por 3 a 2 pela Itália.

Os destaques da seleção brasileira foram Sheilla (escolhida a melhor do jogo) e Thaisa, que marcaram 14 pontos cada uma. Pelo lado das asiáticas, Tapaphaipun Chaisri foi a melhor com nove anotados.

A Tailândia começou engrossando o jogo contra as brasileiras, mas logo o time de José Roberto Guimarães encaixou seu ritmo e conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos, que só aumentou na reta final do primeiro set.

As tailandesas começaram melhor no segundo novamente, desta vez mais forte e não deixando suas adversárias se distanciarem muito. No entanto, cometeram alguns erros cruciais e o resultado foi o mesmo, com atuação bastante regular do Brasil.

Na terceira parcial, a seleção já estava em quadra com reservas para dar oportunidade a todas as jogadoras do elenco. Com boa atuação de Fernanda Garay e do bloqueio brasileiro, completado por atletas também vindas do banco, Tandara e Juciely, o time não teve dificuldades para fechar o set decisivo e conquistar a primeira vitória na segunda fase do Grand Prix 2011.

Com o resultado, o Brasil somou três pontos em sua chave e é líder. No outro jogo do grupo F, a Itália suou para superar o Cazaquistão, de virada, por 3 a 2 (parciais de 22/25, 22/25, 25/18, 25/19 e 15/12) e, por ter sido no tie-break, as italianas ficaram com apenas dois pontos. Na próxima rodada, as brasileiras entram em quadra contra as cazaques, no próximo sábado, às 6h15 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado