A delegação brasileira foi a que mais subiu ao pódio no Campeonato Sul-americano de pentatlo moderno, disputado nos últimos quatro dias em Santiago, capital do Chile. A equipe nacional conquistou 15 medalhas das 39 disputadas nos 13 eventos da competição.
O Brasil enviou 21 atletas ao Chile, dos quais 19 conquistaram medalhas. A bandeira nacional foi hasteada no pódio em todas as disputas na capital chilena. No quadro de medalhas, no entanto, a primeira colocação foi da Argentina, que conquistou seis ouros, contra quatro do Brasil, que ainda teve oito pratas e três bronzes.
Os destaques do evento no feminino foram Priscila Oliveira e Larissa Lellys, que conquistaram as medalhas de prata e bronze da prova individual sênior, respectivamente. Na disputa por equipes, as duas se juntaram a Simone Lima para conquistar a prata.
Já no masculino, o melhor atleta nacional foi Felipe Nascimento, de 20 anos de idade. O jovem competidor ficou com a medalha de prata na categoria júnior e também na sênior. No sênior por equipes, o Brasil conquistou o ouro com Daniel Velasques, Danilo Fagundes e Luis Magno.