Depois de serem definidos os finalistas e os países eliminados do Grupo Mundial da Copa Davis deste ano, no último final de semana, a organização da competição realizou um torneio nesta quarta-feira que definiu os primeiros confrontos no próximo ano.
Cabeça de chave do Zonal Americano, o Brasil não disputará a primeira partida e enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre Venezuela e Equador. Caso vença o duelo, que está marcado para os dias 4, 5 e 6 de abril, a equipe brasileira já garante vaga no playoffs do Grupo Mundial de 2015. Se os equatorianos vencerem a Venezuela, eles terão a vantagem de enfrentar o Brasil em casa. Já se os venezuelanos vencerem, os brasileiros decidirão em seus domínios.
Do outro lado da chave, a Colômbia, outra cabeça de chave, folga na primeira rodada e só conhecerá seu adversário após o duelo entre República Dominicana e Uruguai.
Em 2013, o Brasil não conseguiu se manter na elite da principal competição por equipes após perder dois confrontos. No primeiro deles, logo na primeira fase do Grupo Mundial, o time perdeu para os Estados Unidos por 3 a 2. Na repescagem, Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram o favoritismo nas duplas, mas Thomaz Bellucci e Rogerinho não venceram nas simples e o quarteto perdeu por 4 a 1.