Depois de ser eliminado na primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis, em fevereiro deste ano, o Brasil voltará à principal competição de equipes neste mês para disputar a repescagem. Para a competição, o País terá apenas uma mudança em relação ao grupo que perdeu para os Estados Unidos.
Nesta segunda-feira, o site da competição confirmou que os representantes do Brasil serão Thomaz Bellucci, Rogerinho, Marcelo Melo e Bruno Soares. Entre eles, a única novidade é a presença de Rogerinho, que substitui Thiago Alves.
Na repescagem, o quarteto brasileiro enfrentará a Alemanha na casa dos adversários. Os duelos serão realizados em quadras de piso duro na cidade de Neu-Ulm. Os atletas que representarão os anfitriões ainda não foram divulgados, mas Tommy Haas, principal jogador alemão, já confirmou que não participará.
No período de 13 a 15 de setembro, outros sete confrontos serão realizados entre os países eliminados. Além dos duelos da repescagem, na mesma data, o Canadá enfrenta a Sérvia e a Argentina encara a República Tcheca pelas semifinais.
Nadal voltará a representar a Espanha
Depois de quase dois anos, Rafael Nadal voltará a representar a Espanha na Copa Davis. A confirmação foi divulgada também nesta segunda-feira. A volta do principal jogador do país acontece em um bom momento, já que David Ferrer, número 4 do mundo, pediu dispensa e não estará na disputa.
A última vez que Nadal esteve em quadra pela Davis foi em dezembro de 2011, na final do Grupo Mundial, quando sua equipe perdeu para a Argentina por 3 a 1. Vice-campeã também em 2012, a Espanha teve uma campanha bem abaixo da esperada neste ano e foi eliminada logo na primeira fase após perder para o Canadá por 3 a 2. Na repescagem, o time, que também contará com Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Marc Lopez, terá a ajuda da força da torcida para medir forças contra a Ucrânia.
Confira os duelos na repescagem da Copa Davis:
Espanha x Ucrânia
Áustria x Holanda
Croácia x Grã-Bretanha
Suíça x Equador
Alemanha x Brasil
Austrália x Polônia
Bélgica x Israel
Japão x Colômbia