Menu
Mais Esportes

Brasil 4×0 "a reca"

Arquivo Geral

04/02/2013 9h27

Vicente Melo

vicente.melo@jornaldebrasilia.com.br

 

Era Brasil contra os gringos, em uma disputa para comprovar a força do MMA do País dentro do UFC. Na edição 156 do evento, em Las Vegas, o que se viu foi um verdadeiro show dos atletas tupiniquins, com grandes atuações – dentro de suas características – e que fizeram os lutadores nacionais confirmarem toda a qualidade produzida em território nacional, com triunfos de José Aldo, Rogério Minotouro, Antônio “Pezão” Silva e Demian Maia. 

 

A vitória mais comemorada foi a de Pezão sobre Alistair Overeem. Queridinho do UFC, o holandês tinha apenas o brasileiro como obstáculo para disputar o cinturão dos pesos pesados contra Cain Velásquez. E o europeu falou demais durante a semana, provocando e menosprezando o paraibano. Humilde como sempre, Pezão deixou para dar sua resposta no octógono.

 

Por dois rounds, Overeem dominou, mantendo a distância e conectando mais golpes. No terceiro assalto, Pezão partiu para o ataque, se aproveitou da guarda baixa do oponente e acertou uma sequência de diretos e cruzados que colocaram o holandês para dormir. Não fosse o árbitro, ele teria batido mais.

 

“A luta se ganha dentro do ringue. Ele falou muita besteira, mas eu não me preocupo. Na coletiva de imprensa eu disse a ele que eu o faria me respeitar”, disparou o lutador brazuca.

 

Cinturão mantido

José Aldo tinha um combate de alto risco contra Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos leves. No entanto, o detentor do cinturão dos leves dominou completamente o rival e não teve problemas para vencer na decisão unânime dos jurados.

 

Um triunfo conquistado de maneira semelhante à do azarão Rogério Minotouro contra Rashad Evans. Com um boxe afiadíssimo, o baiano conectou vários golpes e conquistou a vitória. Demian Maia, por outro lado, se valeu do jiu-jítsu para derrotar Jon Fitch.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado