Confirmando os boatos dos últimos dias, a KV anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação de Sébastien Bourdais para os próximos dois anos. O francês chegará à equipe para ocupar o lugar do brasileiro Tony Kanaan, que após três temporadas saíra para defender a Ganassi.
Piloto da Dragon em 2012 e 2013, Bourdais não era a primeira opção da equipe, como afirmam publicações norte-americanas. Além dele, a KV pretendia contar com James Hinchcliffe, que ainda tem futuro incerto na Andretti.
“O fato de termos fechado um acordo tão cedo, um contrato de duas temporadas, significa que temos a oportunidade de nos desenvolver como equipe. Estou ansioso para conhecer o time e começar a testar o mais breve possível. Também quero agradecer a Jay e todos os caras na Dragon pelo apoio ao longo dos dois últimos anos”, afirmou o piloto.
O francês tem uma breve passagem pela Fórmula 1 em 2008 e 2009, quando correu na Toro Rosso. Sem grandes resultados na principal categoria de automobilismo mundial, ele ficou mais conhecido por seu desempenho na Champ Car, na qual foi tetracampeão.