Sair do País parece ter sido bom para o UniCeub/Brasília depois da derrota na estreia do Novo Basquete Brasil para o atual campeão, o Flamengo. Ontem, o time candango atropelou o Peñarol, da Argentina, antiga equipe do treinador Sergio Hernández, por 88 x 61 no primeiro jogo da segunda fase da Liga Sul-Americana de clubes. Hoje, o time candango volta à quadra para enfrentar o Argentino de Junin, às 18h45.
Se conseguir terminar em primeiro, o UniCeub pode enfrentar novamente o Boca Juniors, clube que também venceu na primeira fase do torneio, dentro do ginásio da Asceb. O único brasileiro classificado para as semifinais até agora é o Bauru.
O massacre brasiliense começou ainda no primeiro quarto, quando o clube conseguiu se distanciar no placar. Após o primeiro tempo, o time computava 15 pontos de diferença, graças ao norte-americano Marcus Goree e o capitão Alex. O camisa 10, inclusive, foi o cestinha, com 23 pontos. Outro destaque foi a bela atuação de Guilherme Giovannoni, com 60% de aproveitamento nos chutes de três pontos.
Cara nova
Para suprir a falta do pivô Alírio – lesionado -, o tricampeão do NBB contratou o norte-americano Clarence Mathews, que ficou quatro minutos em quadra.
O ala/pivô será observado nestes três jogos no Uruguai e, se for bem, poderá voltar com o restante do elenco para Brasília.
Saiba Mais
O UniCeub/Brasília busca a sua segunda taça na Liga Sul-Americana. A primeira o time conquistou em 2010/11.
Com 88 pontos no total, o cestinha Alex já é o maior pontuador desta edição do campeonato, com uma média de 22 pontos por partida.
Já o armador Nezinho é o maior assistente da competição, com 32 passes finais. Uma média de oito por jogo.
No Novo Basquete Brasil, o time volta a atuar em 23 de novembro, contra o Basquete Cearense, no ginásio da Asceb (904 Sul).