A 26ª edição do Campeonato Brasileiro de jet ski pode acabar com um atleta boliviano como um dos principais vencedores. Antonio Claros chega à última etapa da competição, disputada neste fim de semana na Represa do Guarapiranga, em São Paulo, como líder de quatro categorias e pode ser campeão em todas elas.
Claros, que tem cinco títulos brasileiros no currículo, tem o triunfo praticamente assegurado na Runabout Turbo GP, em que tem vantagem tranquila, mas também ocupa a primeira colocação na Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.
“As expectativas são as melhores possíveis para esta decisão. Na Runabout Turbo GP tenho boa vantagem e não preocupa, mas nas outras três terei de me empenhar muito para conseguir chegar ao título. Apesar de estar na frente, não posso falar em administrar o resultado, uma vez que o Deninho e o Giuliano Casarini, que estão entre os melhores pilotos brasileiros, me seguem de perto na classificação. Vou ter de acelerar no limite no final de semana”, explicou Claros.
A competição neste fim de semana em São Paulo também definirá os atletas brasileiros que participarão do Campeonato Mundial de 2013 da modalidade.