Menu
Mais Esportes

Berdych e Simon fazem semifinal do ATP de Bangcoc

Arquivo Geral

27/09/2013 12h30

Principal candidato ao título do ATP 250 de Bangcoc, Tomas Berdych segue caminhando rumo ao troféu da competição disputada em território tailandês. Nesta sexta-feira, o atleta checo fez duelo bastante equilibrado com o taiwanês Lu Yen-hsun, mas conseguiu triunfar em sets diretos, com parciais de 7/6 (7) e 6/4, em 1h50, e garantiu vaga na semifinal do torneio. O adversário na próxima fase será o francês Gilles Simon, que eliminou o holandês Igor Sijsling.

 

Atual sexto colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Berdych começou o primeiro set com ritmo inconstante e teve serviço quebrado no quarto game, ficando em desvantagem por 3 a 1. A devolução aconteceu seis games mais tarde, quando o checo igualou o placar por 5 a 5. No tie-break, o europeu consolidou vantagem por 9 a 7 e vitória na parcial.

 

No set derradeiro, por sua vez, o cabeça de chave número um mostrou bom desempenho no saque e golpes mais regulares. Com uma quebra de saque, no terceiro game, Berdych garantiu triunfo por 6 a 4 e vaga na sequência do torneio tailandês.

 

Na próxima fase, o tenista checo mede forças com Gilles Simon. Em partida ainda mais equilibrada, o francês superou o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, em 2h30.

 

Apesar de viver um dos melhores momentos de sua carreira. Tomas Berdych leva desvantagem no retrospecto contra o francês. Rival de Simon no circuito profissional desde a temporada de 2006, o checo triunfou em duas oportunidades, em 2008 e 2009, e foi derrotado em outras cinco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado