A bielo-russa Victoria Azarenka não deu chances para a zebra na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, nesta sexta-feira. Enfrentando a italiana Flavia Pennetta, apenas 83ª colocada do ranking mundial, ela impôs seu favoritismo e garantiu classificação à decisão graças a uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Apesar da vitória de Azarenka em sets diretos, o duelo desta sexta-feira foi razoavelmente longo. Com 13 quebras de serviço no total, oito a favor da bielo-russa e cinco para a italiana, as tenistas duelaram por 1h34min na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo onde ocorre o Aberto dos Estados Unidos.
Agora, Azarenka espera o jogo entre a norte-americana Serena Williams e a chinesa Na Li para descobrir contra quem duelará pelo título do torneio em Nova York. Caso a local saia vitoriosa da partida contra a asiática, a final do Aberto dos Estados Unidos será a mesma da temporada passada.
Em 2012, Serena e Azarenka duelaram pelo título do último Grand Slam do ano e a tenista norte-americana ficou com o título. Na ocasião, a partida foi decidida em três sets, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5.