A organização do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 está confiante em assinar um novo contrato para continuar recebendo a categoria. A prova de Melbourne está garantida no calendário até 2015 e busca prorrogar seu vínculo com a elite do automobilismo mundial.
“Ainda temos dois eventos para realizar, mas já estamos olhando para o futuro. Tivemos uma reunião já”, disse o chefe-executivo do Grande Prêmio da Austrália, Andrew Westacott, ao site da revista britânica Autosport.” Nós trabalhamos juntos por 18 anos e há um grande desejo dos dois lados de continuar”, completou.
Apesar da confiança de Westacott, um novo contrato com a Fórmula 1 depende de apoio financeiro governamental. Uma redução dos custos na edição desta temporada do GP da Austrália seria o trunfo da organização para conseguir novamente dinheiro público para o evento.
“Pela primeira vez desde que a corrida veio para Melbourne, nós reduzimos o gasto em relação ao ano anterior. O custo para o governo em 2012 foi de 56 milhões de dólares e este ano de 50 milhões. Foi um grande feito e os moradores de Melbourne realmente apoiam a corrida”, garantiu Westacott.