Átila Abreu dominou a segunda parte das tomadas classificatórias, no sábado, e vai largar na frente na etapa de Curitiba da Stock Car. Especialista em circuitos de rua, o piloto sorocabano atropelou um quero-quero enquanto obtinha a melhor volta e a primeira posição na corrida de domingo.
Ricardo Maurício completa a primeira fila. A segunda será formada pelo líder da competição, Daniel Serra, e pelo segundo colocado, Cacá Bueno. Rubens Barrichello não teve um grande desempenho na sessão e não conseguiu nada além de um 17º lugar.
O pole position, 24º colocado no campeonato, admitiu a surpresa. “Velocidade a equipe tem, mas não esperava fazer a pole. A gente tirou um coelho da cartola, porque não começamos bem aqui. E muita coisa deu errado neste ano. Foram seis corridas em que estava brigando pela vitória e não consegui terminar”, disse Átila, esperando um desfecho diferente em Curitiba.
Já Barrichello, que está completando um ano de estreia na categoria, lamentou ter sido atrapalhado em sua volta rápida. Ele perdeu sua melhor oportunidade por causa de uma escapada de Júlio Campos, na curva de entrada dos boxes, e acabou perdendo tempo, ficando sem vaga na última parte do treino.