Longe das competições desde setembro, Andy Murray voltou às quadras nesta terça-feira, em Miami, nos Estados Unidos, para dar início às suas atividades de pré-temporada. Preocupado com o tempo sem jogar, ele já irá focar na preparação física para chegar em alto nível nos torneios do próximo ano.
O britânico ficou afastado das competições por conta de uma cirurgia nas costas. Sem jogar, ele caiu da quarta para a terceira colocação no ranking mundial. O tenista também deixou de jogar torneios importantes, como o ATP Finals.
Murray está convidado para a exibição de Abu Dhabi, que acontece depois do Natal e contará com a participação de Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer e Stanislas Wawrinka. No entanto, ele ainda não confirmou sua presença.
Retornando às atividades, o número 4 do mundo escolheu Miami como o local para sua preparação por ser um lugar quente, com o clima mais parecido com o da Austrália, sede do primeiro Grand Slam do ano.
A última vez que Murray esteve em quadra foi em setembro, na repescagem da Copa Davis. Na ocasião, ele venceu seus dois compromissos e ajudou a Grã-Bretanha garantir sua permanência no Grupo Mundial.