Menu
Mais Esportes

Após título, Nadal comemora "temporada mais incrível da sua vida"

Arquivo Geral

10/09/2013 10h45

Há aproximadamente oito meses, nem os mais otimistas imaginavam que Rafael Nadal poderia fazer o que tem feito nesta temporada. Voltando às quadras após sete meses por conta de uma lesão no joelho, nem o próprio atleta acreditava que entraria em uma fase surpreendente e, em tão pouco tempo, voltaria a se firmar como um dos principais tenistas do circuito. Nesta semana, após conquistar seu 13º Grand Slam ele reconhece a boa atuação e comemora o melhor momento de sua carreira.

 

“Este foi provavelmente o título mais emocionante da minha carreira. Sabia que teria que ser quase perfeito para vencer. Esta temporada tem sido a mais incrível da minha vida. Acho que fiz de tudo que era possível para ter uma chance aqui”, afirmou o espanhol.

 

Nadal conquistou o título do Aberto dos Estados Unidos, nesta segunda-feira, após bater Novak Djokovic em quatro sets. Atualmente na segunda colocação do ranking mundial, ele está cada vez mais próximo de superar o sérvio e assumir a liderança. Pelo menos neste ano, sua campanha é incomparável e ele acumula dez títulos, contra três de Djokovic.

 

“Nunca imaginava ter um ano desse, só estava ansioso para voltar ao circuito”, afirmou o canhoto de Mallorca. Surpreendendo o próprio tenista, ele superou marcas e é o principal jogador do circuito no ano. Conhecido como “Rei do Saibro”, o número 2 do mundo também se mostra imbatível no piso duro, superfície na qual está invito na temporada. Sobre isso, no entanto, Nadal mantém a humildade e não acredita que conseguirá manter por muito tempo. “Não se preocupe. Vou perder. Todos perdem”.

 

Com o 13º Grand Slam, Nadal, involuntariamente, é colocado na briga para superar os recordes de conquistas, mesmo que esse não seja seu objetivo. Seu primeiro passo será alcançar Pete Sampras, que tem 14, e depois terá que lutar para bater Roger Federer, dono de 17 títulos. “Nunca foi meu objetivo alcançar Sampras ou chegar perto de Federer, mas aqui estou com 13”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado