Atual número 2 do mundo, Victoria Azarenka está longe de apresentar o mesmo desempenho que a garantiu entre as primeiras colocadas do ranking. Depois do vice-campeonato no Aberto dos Estados Unidos, a tenista acumulou duas eliminações em estreias, em Tóquio e em Pequim. Nesta semana, com uma vitória e uma derrota no WTA Championship, ainda sem convencer, a própria bielo-russa reconhece a fase ruim.
“É difícil manter o ritmo às vezes. Acho que fui a jogadora mais consistente nos últimos dois anos e então isso acontece. É um momento ruim e preciso superar isso”, afirmou a atleta de 24 anos.
Na primeira rodada da competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada, Azarenka venceu a italiana Sara Errani. Já nesta quarta-feira, ela não teve chances contra Jelena Jankovic e perdeu por 6/4 e 6/3. Após o confronto, ela analisou que sua inconsistência durante a partida determinou o resultado final.
“Muitas coisas deram errado para mim. É difícil apontar uma. Jankovic jogou bem, está jogando seu melhor tênis agora. Melhorou muito durante o ano. Mas não posso sentar aqui e dizer que eu joguei bem. Fui inconsistente demais e isso não funciona contra as top”, concluiu a tenista.