Menu
Mais Esportes

Após quatro meses em casa, Murilo segura vontade de atacar em treinos

Arquivo Geral

05/09/2013 17h45

O ponteiro Murilo passou os últimos quatro meses com uma rotina diferente da dos anos anteriores. Operado para corrigir uma lesão no ombro direito, ele deixou de lado as viagens que costuma fazer quando está com a Seleção Brasileira de vôlei e ficou mais tempo em casa ao lado da mulher Jaqueline, grávida do primeiro filho do casal.

 

A esposa, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira feminina, também aproveitou a temporada para realizar o sonho de ser mãe e se afastou das quadras temporariamente depois de ser vice-campeã da edição passada da Superliga com o Sollys/Nestlé.

 

“A reabilitação ocupa mais tempo do que treinar normalmente. Mas não viajei, não saí de casa e pude curtir a gravidez junto com a Jaque, ela está dormindo bastante agora, e isso é muito bom para a gente. Fazia anos que a gente não tinha uma folga, principalmente da Seleção”, afirmou o atleta.

 

Atualmente, a rotina de Murilo já não é tão tranquila. Como a recuperação evolui até mais rápido do que o esperado inicialmente, ele já integra os treinos da equipe do Sesi, em que pratica apenas os fundamentos de defesa e recepção, menos agressivos ao ombro, e ainda faz sessões de fisioterapia.

 

O momento de voltar aos consagrados movimentos de ataque que o tornaram o melhor jogador do mundo em 2010 está perto. Se apenas a opinião de Murilo contasse para decidir, ele já estaria testando os reflexos do líbero Serginho e seus outros companheiros de Sesi.

 

Mas o técnico Marcos Pacheco e os médicos que acompanham a recuperação do ponteiro conseguiram convencê-lo a ter cautela. Mesmo assim, os primeiros testes de ataque podem ocorrer já nas duas próximas semanas de treino.

 

“A vontade é grande, mas não pode, tem que respeitar os prazos. Mas está chegando já o momento de começar a encaixar alguma bola até para ver como vai reagir o ombro e como vamos projetar os próximos passos da reabilitação. Mas estou muito bem. A vontade de voltar é grande, mas eles estão certos, precisa dar uma segurada”, explicou o ponteiro.

 

Quando estiver liberado para jogar normalmente, Murilo será um importante reforço do Sesi para a disputa da Superliga. A equipe de São Paulo pinta novamente como uma das favoritas ao título do torneio em que estreia em 14 de setembro contra o Funvic/Taubaté, de Giba, fora de casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado