Bia Haddad não se mostrou abatida com a derrota desta sexta-feira no ATP 500 do Rio de Janeiro, diante da italiana Sara Errani. A jovem tenista brasileira, de apenas 18 anos, garantiu estar satisfeita com seu desempenho na competição e projetou alcançar de vez o cenário mundial do tênis em alguns anos. A paulista teve a chance de chegar à semifinal da competição, o que seria histórico para o esporte nacional.
“Comecei muito bem, superei minhas expectativas. Não acreditei que pudesse estar ali, para vencer o jogo. Acabei jogando emocionada e ela começou a colocar a bola do outro lado, deixei de fazer algumas coisas que estava fazendo antes. Estava bem cansada, baixou a adrenalina, senti dores”, disse a tenista ao Spotv. No terceiro set, ela abandonou a partida por problemas físicos na coxa esquerda.
“Independente disso, foi uma excelente semana. Pessoal me deu força. Não posso só ver o lado ruim das coisas, tenho que agradecer quem está do meu lado. Talvez não fosse o momento, nada acontece por acaso. Meu lugar está guardado, tenho certeza que ainda vou chegar onde eu quero”, completou.
Sem abaixar a cabeça, Bia Haddad sabe que ainda tem muito a crescer no esporte e que precisará amadurecer para alcançar novos patamares. O próximo compromisso da jovem é o ITF de Campinas, na próxima semana.
“Tênis é um esporte muito mental. Acabamos pensando coisas demais. Talvez eu pudesse ter ganho, é tudo um aprendizado para estar bem lá na frente. Poderia estar mais feliz se tivesse ganho, mas estou bem e quero agradecer a oportunidade. Logo tem mais”, finalizou.