Menu
Mais Esportes

Após ciclo vitorioso, Bruno Schmidt encerra parceria com Pedro Solberg

Arquivo Geral

11/11/2013 16h15

Atuais campeões brasileiros, Bruno Schmidt e Pedro Solberg anunciaram nesta segunda-feira o final de uma das duplas mais vitoriosas dos últimos anos no Vôlei de Praia nacional. Como ainda lutam pelo título Mundial, a despedida será no Open de Durban, na África do Sul, competição que fecha o Circuito, entre os dias 11 e 15 de dezembro.

 

A decisão de encerrar a parceria partiu de Bruno, que diz ter baseado sua decisão em uma série de fatores. Um deles é o fato de ter que deixar Vitória (ES) toda semana para treinar com o carioca Pedro no Rio de Janeiro. O principal, o início de um novo projeto visando os Jogos Olímpicos no país.

 

“A distância de casa e a correria do dia a dia não foram os únicos motivos para eu ter quebrado a dupla. Também busco coisas ainda maiores, uma decisão que vai mudar a minha vida até 2016. Já estou me reestruturando. Quero mais do que qualquer um jogar essa Olimpíada no Rio”, relata Bruno, que deve retomar a faculdade de direito, trancada há quase dois anos.

 

Juntos, Schmidt e Solberg acumulam 129 vitórias em 160 partidas disputadas. Foram 11 títulos na parceria, iniciada com a conquista do Campeonato Mundial Sub-21, em 2006.

 

“Formamos um time muito bom, o melhor que já joguei, com uma comissão técnica fantástica. Aprendi demais com o Pedro e tive uma ascensão muito grande ao lado dele. Ninguém saiu chateado, ele entendeu minha posição, é um grande amigo que fiz”, conclui Bruno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado