Menu
Mais Esportes

Anfitriã brasileira no Japão, Garay auxilia companheiras no país

Arquivo Geral

08/11/2013 14h15

Além da dificuldade da Copa dos Campeões, que será realizada entre os dias 12 e 17 de novembro, a Seleção Brasileira enfrenta o desafio de se adaptar ao fuso horário japonês. Para isso, Fernanda Garay, que já jogou no País, é uma das principais responsáveis por ajudar as companheiras no período de aclimatação.

 

A campeã olímpica defendeu o NEC, em 2010. De volta ao Japão, a atleta elogiou a região e ressaltou a importância dos preparativos antes da competição.

 

“Gosto muito do Japão. Os japoneses têm uma cultura diferente da nossa. O fuso horário sempre é complicado. Por isso, é importante chegarmos antes para fazermos esse período de aclimatação. Desta vez, estamos respondendo bem e quando começarem os jogos estaremos preparadas”, comentou a ponteira.

 

A delegação brasileira está se preparando para o torneio no centro de treinamento do Hisamitsu Springs, em Kobe. Atualmente jogadora do Fenerbahçe, da Turquia, Garay comentou que, apesar do pouco tempo que morou no País, ainda se sente em casa..

 

“Recebi uma mensagem de uma antiga companheira da minha equipe aqui no Japão que dizia: ‘bem-vinda à casa’. Realmente me sinto em casa nesse país. Mesmo sem falar o japonês, consigo me virar bem aqui. Também é a segunda vez que fazemos aclimatação no CT do Hisamitsu”, afirmou.

 

Ansiosa para o início da Copa dos Campeões, Fernanda também lamentou a ausência de jogadoras importantes, mas ressaltou a chegada de atletas experientes e mostrou confiança para a disputa.

 

“Queremos fazer boas apresentações. Estamos sem algumas jogadoras importantes que vinham nos ajudando bastante. As atletas que chegaram estão muito motivadas, cheias de disposição e querendo mostrar serviço. Mesmo com o pouco tempo de preparação queremos fazer esse time render bem para conquistarmos mais um título. Sabemos que é um campeonato curto e rápido com somente cinco jogos e vamos buscar mais essa vitória”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado