O lucky loser espanhol Pablo Andujar se deu bem na estreia da chave principal do Masters 1000 de Paris, na França, e passou pela estreia ao bater o canadensen Vasek Pospisil, em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, após 2h18.
Classificado para a próxima fase, o número 52 do mundo terá um grande desafio pela frente, já que enfrentará o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 6 e que se classificou diretamente à segunda fase por ser um dos favoritos ao título.
Nos outros duelos do dia, o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo na disputa de duplas, avançou à segunda fase na chave de simples após derrotar o anfitrião Edouard Roger-Vasselin, por 2 a 0, com resultado final de 7/6 (8-6) e 6/4. Para seguir na disputa, ele terá que medir forças contra o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave 12.
Outro tenista da casa que caiu na estreia foi Michael Llodra, que não foi páreo para o búlgaro Grigor Dimitrov e deu adeus ao torneio ao perder, de virada, por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. Enquanto isso, o único que representou bem o país foi Nicolas Mahut, que passou pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov ao aplicar 7/6 (8-6) e 6/1. Classificado, ele enfrentará o compatriota Gilles Simon, 15º mais cotado ao título.