Menu
Mais Esportes

Amador supera campeão da Profissional na Skate Run

Arquivo Geral

24/09/2013 13h23

O resultado da Skate Run, maior corrida de skate do mundo, realizada no último fim de semana em São Paulo, apresentou uma surpresa aos organizadores. O brasiliense Rui Franklin Souza, que venceu a categoria 8K Amador foi mais rápido do que o primeiro colocado entre os profissionais, Rodrigo “Rato” Steinbach.

 

Rui Franklin completou os 8 quilômetros da Skate Run em 19min57s, o melhor de todo o evento realizado durante a Virada Esportiva. Sua marca foi 32s mais rápida do que a de Rato.

“Eu não esperava mesmo isso. Treinei só umas três vezes no Minhocão, para me preparar para a corrida, mas estou sem a forma física ideal, já que estudo e trabalho e quase não tenho tempo nem para dormir. Achei que não iria ficar nem entre os 10 primeiros, mas quando passei o Diógenes (Vito, segundo colocado no amador), achei que poderia ganhar”, explicou Souza.

 

O skatista amador começou na modalidade com 13 anos de idade e parou após três. Quando chegou a São Paulo, aos 23 anos, retomou a prática para se locomover na cidade.

“Ando, em média, sete quilômetros todos os dias entre trabalho, faculdade e casa. Acho que o skate é realmente uma ótima opção para grandes metrópoles como São Paulo. Mesmo que tenha uma grande distância, é muito mais fácil pegar um metrô ou um carro com um skate do que com uma bicicleta, por exemplo”, explicou.

 

Antes da Skate Run, ele tinha no currículo apenas três corridas de skate, todas com bons resultados. “Fiquei em segundo em uma prova no Rio de Janeiro e, em outras duas em Brasília, ganhei uma e fiquei em segundo na outra, mas já faz tempo”, lembrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado