Menu
Mais Esportes

Alonso classifica sua atuação na Alemanha como a melhor do ano

Arquivo Geral

21/07/2014 19h46

Depois de largar na sétima colocação, Fernando Alonso ficou em quarto lugar logo na primeira curva com o acidente envolvendo Kevin Magnussen e Felipe Massa. Na sequência, ele garantiu o quinto posto em uma disputa intensa com Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel. Acreditando que fez o máximo possível, o espanhol classificou seu desempenho no GP da Alemanha como o seu melhor em toda a temporada.

“O quinto lugar foi absolutamente o máximo. Estou muito satisfeito. O GP da Áustria era, provavelmente, era o melhor para mim nesta temporada, agora é este (Alemanha) porque foi muito complexo gerenciar o começo, o combustível, os pneus, as mudanças de estratégia e as batalhas. Foi uma corrida muito complexa de entender e executar”, afirmou Alonso.

Apesar de brigar diretamente com Vettel durante grande parte da corrida, o piloto da Red Bull terminou pouco mais de 7s à sua frente. Mesmo assim, o espanhol se mostrou satisfeito com o resultado e com a estratégia adotada pela Ferrari na prova.

“Nós mais ou menos tínhamos planejado fazer duas paradas no início, mas no meio da corrida eu estava perguntando como os pneus eram para todos os outros, porque eu realmente senti como se estivéssemos lutando para ir para duas paradas, portanto, mudamos para três. Estou feliz com todas as decisões”, disse o ploto, explicando sobre o trabalho que teve no fim da prova.

“No fim, eu estava economizando combustível, mas eu estava lutando com Ricciardo, então tive que decidir desistir da posição e cruzar a linha de chegada ou lutar com Ricciardo e estar no limite de atravessar a linha. Eu decidi lutar com Ricciardo para manter na posição e, em seguida, tentei gerir o combustível como pude. Na última volta tive que salvar muito combustível. Tive sorte que a corrida não teve mais 100 metros”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado