Menu
Mais Esportes

Alívio após a primeira vitória na competição

Arquivo Geral

24/10/2013 9h30

De volta a sua terra natal, Juliana Pereira, ou apenas Ju Maranhão, matou um pouco da saudade de casa na última segunda-feira, quando enfrentou o time local pela Superliga feminina. Defendendo a camisa do Brasília/Vôlei, Ju foi peça fundamental na vitória por 3 x 1 sobre as rivais – a primeira do time candango no torneio, em três jogos.

 

Nascida no sul do Maranhão, a atleta lamentou não ter a oportunidade de rever amigos e familiares enquanto esteve por lá. “Não foi ninguém porque a minha cidade (Carolina) fica muito longe de São Luís. Mas logo estarei de volta para matar essa saudade”, planeja.

 

Substituta da campeã olímpica Paula Pequeno, Ju foi a maior pontuadora do confronto pela equipe e ganhou o troféu Viva Vôlei, por ser a destaque da partida.

 

“Ela (Ju) entrou muito bem no lugar da Paula e deu uma estabilidade de fundo  muito importante para a equipe. O jogo foi marcado pelo trabalho em conjunto das meninas”, destaca Sérgio Negrão.

 

Sem estresse

Marcadas pelas duas derrotas que sofreram nos dois primeiros jogos do campeonato, as atletas do Brasília/Vôlei não se deixaram abater pelo nervosismo desta vez.

 

Embora o primeiro e segundo sets tenham sido um pouco abaixo devido ao nervosismo inicial, elas souberam controlar bem e fechar a partida sem maiores sustos.

 

“No começo todas estavam nervosas. Mas, a partir do terceiro e quarto sets, comandamos o jogo e estivemos à frente o tempo todo”, recorda Sérgio Negrão. 

 

Mesmo com a vitória inédita, o técnico afirma que fundamentos ainda precisam ser melhorados para o próximo jogo contra o São Bernardo, sábado, em casa.

 

“Nosso sistema defensivo ainda não está bom. Preciso destacar que o ataque contra o Maranhão foi essencial, mesmo que eu não as tenha treinado tanto neste aspecto. Até sexta (amanhã) vou pegar pesado na recepção e ataque por conta disso”, conta o comandante. 

 

Clima atrapalhou

Quente e úmido. Foi assim que Érika destacou o clima de São Luís. “O ginásio lotado, aquele calor terrível e muito vento. Tivemos que parar a partida várias vezes por isso”, destaca a ponteira.

 

Torcida contagiante

 

Seis mil pessoas lotaram o Castelinho em São Luís para ver a partida entre Brasília/Vôlei e Maranhão. O técnico Sérgio Negrão afirmou  que este foi o maior público da história da Superliga.

 

Nascida no estado nordestino, Ju Maranhão também se impressionou com o acolhimento que a cidade deu ao time. “A torcida deles surpreendeu até o próprio time. Depois do jogo, as atletas vieram comentar isso comigo. Elas estavam sem acreditar”, conta.

 

Acostumada a lidar com grandes torcidas e jogos intensos, a ponteira Érika Coimbra também falou sobre o peso da torcida rival no confronto de segunda-feira. “Eles deram um show”, elogia a atleta.

 

Mimos

Mesmo com os torcedores do lado de lá, ao final do confronto, as atletas do Brasília/Vôlei foram agraciadas com o carinho e admiração dos maranhenses.

 

“Eles torceram pelo Maranhão, mas cada um tinha a sua particularidade com a gente. Uns me procuraram, outros foram até a Paula e nos deram chocolates e ursinhos de pelúcia”, gabou-se Érika.

 

Disposta a manter a boa forma, ela disse que não abusou do chocolate. “Um por dia está bom né? (risos)”, brinca. (K.M.O.)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado