Pela primeira vez desde o mês de outubro, a Manor está fora da situação de administração judicial. O acordo voluntário proposto pela equipe, que correu no ano passado como Marussia, foi aceito pelos credores, permitindo que a escuderia da Fórmula 1 volte a ser chefe de si nesta quinta-feira.
A FRP Advisory, grupo que esteve no comando das ações administrativa da Manor durante o período, confirmou em um comunicado a aceitação do acordo: “A junta de administradores confirmou a aprovação do acordo voluntário da companhia com os credores em 19 de fevereiro, que permite ao controle da empresa a voltar à empresa, saindo de administração judicial”.
O comunicado ainda prevê que a equipe tem chances de voltar a competir na Fórmula 1: “A restruturação financeira cria plataforma para a Manor continuar seus planos de participar novamente da F-1”.
Um dos administradores, Geoff Rowley, declarou que está satisfeita com a restruturação financeira da Manor após a aprovação dos credores ao acordo voluntário: “Com novo investimento e continuidade da respeitosa gerência, os negócios possuem a plataforma ideal para acelerar a reconstrução operacional em curso”.
Apesar disso, a Manor ainda não garantiu sua participação na abertura da temporada, na Austrália, já que a Force India foi contra a solicitação da equipe de utilizar o modelo 2014 da equipe no circuito de Albert Park, em Melbourne.