Menu
Mais Esportes

A vez das meninas do basquete

Arquivo Geral

21/09/2013 16h06

Com o técnico Luiz Augusto Zanon no comando da seleção feminina de basquete, as atletas se aquecem para o primeiro confronto na Copa América, hoje, no México. Com o objetivo traçado – classificar o Brasil para o Mundial de 2014, na Turquia – o time mantém a base veterana, mas aposta na juventude para elevar o nome do País.

 

Hoje, o elenco canarinho enfrenta às 20h30 a seleção de Porto Rico. Na sequência, o Brasil irá enfrentar a República Dominicana, amanhã; Argentina, na próxima terça e encerra a primeira fase contra o México, na quarta-feira.

 

Tatiane, Tainá, Patrícia, Joice, Fabiana e Débora, embora experientes em quadra, defendem pela primeira vez a camisa da seleção principal feminina da modalidade.  

 

Concorrência forte

 

Os confrontos do Pré-Mundial acontecerão no ginásio da Universidade Veracruzana, em Xalapa. A competição será disputada de hoje até o próximo dia 28 e tem disputa acirrada para carimbar passaporte para o Mundial. Só os três primeiros colocados vão para a Turquia.

 

olhonela

 
 
Nascida em Brasília, Karla da Costa (foto) é uma das três veteranas que compõem o elenco do Brasil na Copa América. A armadora de 1,73 m deu o seus primeiros quiques de bola no clube Vizinhança e se sente honrada em representar a cidade natal no exterior. Além dela, Patrícia “Chuca”, Nádia, Damiris e Clarissa já sentiram a responsabilidade de disputar um torneio classificatório. Todas estiveram na conquista do título das Américas na Colômbia, em 2011. O caneco deu a vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado