O grid de largada para a penúltima etapa da Stock Car foi definido ontem. A fila no Autódromo Internacional Nelson Piquet será liderada pelo piloto paulista Sérgio Jimenez, da equipe Voxx Racing.
“Começamos bem em Interlagos, decaímos e nosso segundo semestre está sendo excelente. Sempre pontuando. Evoluímos muito nessas últimas corridas. Estaríamos brigando mesmo se estivéssemos 30, 40 pontos atrás, mas faz parte. Toda pista que voltamos durante este ano andamos muito bem. Foi assim em Cascavel, Curitiba e aqui”, comemora Jimenez, pole position pela primeira vez na temporada.
Objetivos
Átila Abreu é outro piloto que não tem chances de brigar pelo título, mas tem um motivo a mais para festejar. Com três pole positions, o sorocabano é o líder no quesito. Com os resultados, ele levou o Troféu Super-Ação 2013. “Ó objetivo é sempre ganhar a Stock, mas este prêmio qualquer piloto gostaria de ganhar”, conta.
Em 18ª na colocação na decisão do grid de ontem, Átila terá de relembrar as táticas para conquistar posições quando largava atrás dos demais. “É diferente estar lá atrás para quem estava acostumado com a ponta. É uma bagunça e o perigo de sofrer uma batida é bem maior porque tudo vira um bolo doido”, conta o piloto da Mobil Super Pioneer. “Mas como estou acostumado com adrenalina, isso não vai ser problema”, garante.
Largando em 4º lugar, Ricardo Zonta também não briga mais pelo título, mas tentará buscar a melhor posição. “Um pódio seria muito bem recebido e é isso o que vou tentar”, promete.