Menu
Mais Esportes

A língua basqueteira

Arquivo Geral

14/09/2013 11h13

Na parede do ginásio da Asceb, os espaços em branco que antes preenchidos pelas fotos de Paulão Prestes e Cipriano agora aguardam os banners dos novos atletas do UniCeub: o ala/armador uruguaio Martín Osimani e o pivô norte-americano Marcus Goree. Com as novidades em quadra, os companheiros destacam o profissionalismo deles e, com humor, brincam com a diversidade de idiomas que precisam lidar no dia a dia.

 

“Tudo está uma delícia! É uma mistura de português com espanhol e inglês que nem o próprio técnico sabe em que língua ou para quem falar (risos)”, brinca o armador, Nezinho. 

 

Reunidos no meio da quadra ontem, antes do treino, o técnico argentino Sergio Hernández passou as primeiras instruções de como seriam as atividades. Ao lado de Goree, o assistente técnico Bruno Savignani traduzia os comandos em inglês ao americano que sofre ao tentar entender a língua da terra de Sergio. “Nessa reunião a gente discute aonde vai ser o nosso próximo churrasco (risos)”, garante Guilherme Giovannoni.

 

Brincadeiras à parte, o brasiliense Rossi destacou o profissionalismo dos novos estrangeiros. “Os atletas são fortes e experientes. O técnico está implantado o modo como ele deseja que as coisas funcionem e como quer que cada jogador se comporte em quadra”, comenta o ala.

 

INCOMPLETO

 

Encerrada a participação do Brasil na Copa América, na Venezuela, os convocados Alex, Giovannoni e Arthur ganharam sete dias de folga após o torneio no exterior.

 

Mesmo com a possibilidade de descansar até a próxima semana, Arthur e Giovannoni marcam presença nos treinos do UniCeub desde a última segunda-feira.

 

“O Alex volta a treinar na segunda (dia 16) . Os outros dois retomaram os treinos por decisão própria”, confirma o diretor e ex-técnico do elenco, José Vidal.

 

Contundido, Arthur assistia sentado a movimentação dos colegas na quadra da Asceb. “Se não estivesse machucado, provavelmente estaria treinando também”.

 

Giovannoni, por sua vez, mostrou saudade em retomar os trabalhos com o time da capital, mas demonstrou o cansaço fruto do torneio no exterior. “No começo da semana foi meio complicado, mas agora tudo voltou ao normal. Estou tranquilo”, disse o camisa 12 ao final do treino de ontem, pela manhã.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado