Menu
Mais Esportes

A joia da consagração

Arquivo Geral

05/10/2013 11h30

Nem um brasileiro conquistou tantos anéis das 500 milhas de Indianápolis quanto o paulista Hélio Castroneves. Tricampeão da prova mais tradicional da Fórmula Indy, o piloto da Penske tem na rodada dupla de hoje e amanhã a oportunidade de ouro de conquistar antecipadamente o seu título inédito. 

 

 

No seletivo circuito do Reliant Park, em Houston, o brasileiro precisará estender sua vantagem de 45 pontos para o vice-líder Scott Dixon para 55 – feito isso, ele chegaria a etapa final, em Fontana, na Califórnia, como campeão. A primeira prova da rodada dupla será disputada às 16h40 de hoje e a segunda às 14h40 de amanhã.

 

 

Dos Estados Unidos, Helinho reconheceu ao Jornal de Brasília que o título nunca esteve tão próximo. “Foram muitos anos de trabalho duro, bati na trave algumas vezes e, realmente, na atual temporada as coisas caminham bem, graças a Deus. Fico muito feliz de estar caminhando de forma consistente em busca desse título que me é caro desde que entrei na categoria, em 1998”, afirma o piloto.

 

 

Embora o objetivo pareça bem próximo, Helinho mantém os pés no chão. Ele lembra que em apenas uma corrida é possível marcar 54 pontos. “Nessas três provas que faltam, ainda estarão em jogo 162 pontos. É ponto que não acaba mais. A minha estratégia é ir para cima e chegar na frente dos caras.”

 

 

Cada vez mais experiente, Helinho demonstra tranquilidade às vésperas da prova. “Tenho dormido bem. Acho que é resultado da idade, a gente fica mais maduro e consegue administrar a ansiedade”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado