A coordenadora da equipe feminina de basquete do Brasília/CSUV-1, Renata Ribeiro, corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes antes do início da Liga Feminina de Basquete (LBF).
A equipe já possui um centro de treinamento – o Clube Vizinhança – e a base de atletas já está formada para a competição. O desafio agora é fechar contrato com patrocinadores, escolher um técnico e trazer mais jogadoras para compor o novo elenco.
“Já tenho três nomes de técnicos que se identificam com o time, mas preciso de uma posição dos patrocinadores em quanto eles vão investir para saber quem eu posso pagar”, explica Renata.
Segundo ela, as reuniões também vão refletir na contratação de mais atletas para o time candango.
“Pretendo trazer jogadoras de outros estados. Serão três ou quatro. Já entrei em contato com o agente de todas e existe interesse de todas as partes. Com o patrocínio, terei noção de como e quantas posso pagar”, destaca a ex-armadora.
Para a temporada 2013/2014 da LBF, o time brasiliense será formado basicamente por atletas juvenis. Renata Ribeiro não almeja chegar às finais e aposta na temporada do ano que vem, quando o time estará mais bem preparado para disputar a Liga.
Peneira
As atletas brasilienses que quiserem fazer parte do elenco podem esperar por uma peneira, ainda sem data marcada.
“Tenho um time fechado, mas preciso de outras jogadoras de Brasília para dar rotatividade à equipe. Dá para jogar com o que temos, mas sabemos que não é o suificiente”, reconhece.