Menu
JBR TV

Instagram lança ferramentas para proteger menores de ‘sextorsão’ e abuso de fotos íntimas

A “sextorsão” é uma forma de extorsão online na qual um indivíduo ameaça divulgar imagens ou vídeos de natureza sexual de outra pessoa

Jeferson Legal

12/04/2024 9h48

O Instagram, pertencente à Meta, está intensificando seus esforços para proteger os usuários menores de idade contra a “sextorsão” e o abuso de fotos íntimas na plataforma. Segundo anúncio oficial da empresa, um novo recurso está sendo desenvolvido e testes serão realizados a partir de maio em países da América Central e América Latina.

A “sextorsão” é uma forma de extorsão online na qual um indivíduo ameaça divulgar imagens ou vídeos de natureza sexual de outra pessoa, geralmente em troca de dinheiro ou outros favores. Esse tipo de situação pode ser especialmente prejudicial para os jovens, que muitas vezes são alvos de predadores online.

As novas ferramentas têm como objetivo proporcionar uma camada adicional de segurança e privacidade para os usuários menores de idade, ajudando a prevenir e lidar com situações de exploração sexual online. Embora os detalhes específicos das ferramentas ainda não tenham sido divulgados, a Meta enfatizou seu compromisso em criar um ambiente mais seguro e protegido para todos os usuários, especialmente os mais vulneráveis.

A implementação dessas medidas reflete uma preocupação crescente com a segurança digital, especialmente no que diz respeito aos jovens que estão cada vez mais conectados às redes sociais desde tenra idade. Proteger esses usuários de potenciais riscos e abusos online é crucial para garantir que possam desfrutar de uma experiência positiva e segura na internet.

A Meta afirma que continuará a trabalhar em parceria com especialistas em segurança online, organizações não governamentais e autoridades governamentais para desenvolver e aprimorar suas políticas e ferramentas de segurança, visando sempre proteger a comunidade do Instagram de ameaças e abusos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado