Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Vinito lança paella aos sábados, a R$ 59 por pessoa

Prato típico espanhol é preparado ao vivo pelo chef Matheus Grilo e pode ser consumido até as 16h

Publicado

em

Publicidade

Arroz, caldo de mariscos, lulas, camarões, mexilhões, lagostins, açafrão e pimentões dão cor e vida à paella que está sendo servida todos os sábados na Vinito Wine House (408 Sul).

A receita mais famosa da Espanha começa a ser preparada por volta das 11h30, na área do wine bar, pelo chef Matheus Grilo. 

Assim que o cozimento chega ao ponto ideal, por volta das 12h30, começa o serviço, que se estende até 16h. Para desfrutar da delícia, paga-se R$ 59 por pessoa, com degustação aberta até as 16h. 

Harmonizando

Para combinar com o prato, a carta de vinhos do wine bar conta com mais de 200 rótulos de diversos países. Dentre eles, a casa destaca toda linha dos espumantes 1913, o branco Albaclara Sauvignon Blanc, o rosé Toscanini Blush e o tinto Norton Pinot Noir.

Também há opções de drinques com gin, vodka e whisky, e versões exclusivas de sangria e clericot. Já as cervejas passam por Stella Artois e toda a linha Colorado.

Sobre a Vinito Wine House

Inaugurada em setembro de 2019, a Vinito Wine House é o novo espaço para quem quer comprar, degustar e aprender sobre vinhos. Na entrada da loja, é possível escolher entre centenas de rótulos, de vários países e principais regiões produtoras.

Atravessando o imóvel e chegando ao fundo está o wine bar, com ambiente despojado e mesas para grupos ou para serem compartilhadas por turmas diferentes. Ali, é servido um menu enxuto, com opções de bruschettas, risotos, massas e tábuas de frios e charcutaria artesanal.

No andar de cima está o centro de estudos, onde serão realizados cursos básicos e mais aprofundados sobre vinhos, além de workshops e outros eventos sobre o tema. O espaço também pode receber grupos, confrarias ou pessoas que desejem disseminar o conhecimento sobre a bebida. A programação será divulgada em breve.

Serviço:
Vinito Wine House
CLS 408, bloco B, loja 23
Adega: de segunda a sábado, das 10h às 20h
Wine Bar: de segunda a quarta, das 18h às 0h; quinta, das 18h às 2h; sexta e sábado, das 12h às 2h.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *