Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Sorteio da chave feminina pode cruzar campeãs nas oitavas

Publicado

em

Publicidade

O sorteio realizado nesta manhã colocou as vencedoras das últimas três edições de Roland Garros com um possível confronto já nas oitavas-de-final no único torneio de Grand Slam disputado em quadras de saibro.

Campeã em 2003 e 2005, a belga Justine Henin irá encarar a russa Anastasia Myskina, vencedora em 2004, nas oitavas-de-final caso as duas vençam as três primeiras partidas. Atual quinta cabeça-de-chave, Henin estréia contra a estoniana Maret Ani, e Myskina pega a indiana Sania Mirza. 

Na luta para quebrar o jejum em Roland Garros, a francesa Amelie Mauresmo, número um do mundo, tem uma estréia complicada contra a norte-americana Meghann Shaughnessy, que foi campeã do Torneio de Rabat na última semana. 

Outra que jamais triunfou na quadra parisiense, a suíça Martina Hingis, 12ª cabeça-de-chave, inicia a caminhada diante da norte-americana Lisa Raymond. Nas quartas-de-final, Hingis pode enfrentar a belga Kim Clijsters, vice em 2001 e 2003, que estréia diante da francesa Virginie Razzano. 

Publicidade

Quarta pré-classificada, a russa Maria Sharapova enfrenta a norte-americana Mashona Washington na primeira rodada, enquanto a russa Nadia Petrova, terceira do mundo, pega a japonesa Akiko Morigami. O Brasil não tem representantes na chave principal de Roland Garros.


Você pode gostar
Publicidade