Menu
Gastronomia

Sharapova e Henin-Hardenne passam para as semifinais

Arquivo Geral

04/07/2006 0h00

Em sua primeira passagem pelas quartas-de-final de Wimbledon, a russa Elena Dementieva não conseguiu melhorar seu desemepnho no torneio. Em confronto com sua compatriota Maria Sharapova, ela deu adeus ao All England Club nesta terça-feira. Quarta cabeça-de-chave, Sharapova venceu o duelo de musas com 6/1 no primeiro set e 6/4 no segundo. Foram dois pontos de saque e quatro quebras a favor da número quatro do mundo, contra sete duplas-faltas da adversária.

A partida foi marcada pela invasão de um torcedor nu em quadra, logo contido pelos seguranças. A vitória desta terça foi a quinta em seis confrontos contra Dementieva, a número oito da WTA. Na semifinal, a jovem tenista deve encarar uma pedreira, já que sua adversária sai do confronto entre a francesa Amelie Mauresmo, principal cabeça, e outra russa, Anastasia Myskina, nona favorita.

Em jogo disputado simultaneamente, a belga Justine Henin-Hardenne segue na luta para chegar à sua terceira final de Grand Slam do ano. Vice-campeã no Aberto da Austrália e vencedora em Roland Garros, ela avançou às semifinais da grama inglesa ao passar pela surpresa da competição, a francesa Severine Bremond, por 2 sets a 0.

Algoz de Gisela Dulko, Patty Schnyder e Ai Sugiyama, Bremond começou assustando a número três entre as tenistas e chegou a liderar a primeira parcial com 3/2. Porém, permitiu a virada de Henin, que fechou o primeiro set em 6/4. No segundo, ela repetiu o placar e fechou a partida.

Na semifinal, Henin-Hardenne também deve ter problemas, caso sua compatriota Kim Clijsters confirme o favoritismo e passe pela chinesa Na Li. A belga é a segunda cabeça, enquanto Li é apenas a número 27 entre as tenistas cotadas para o título de grama mais importante do circuito.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado