Menu
Gastronomia

Sharapova diz que derrota em Wimbledon não é retrocesso

Arquivo Geral

06/07/2006 0h00

Pensamento positivo e a perspectiva da terapia das compras animou a tenista russa Maria Sharapova após a derrota na semifinal de Wimbledon para a francesa Amelie Mauresmo na quinta-feira.

Sharapova, campeã do torneio em 2004, sofreu sua sexta derrota seguida numa semifinal de Grand Slam ao cair por 6-3, 3-6 e 6-2 para a número um do mundo na quadra central, mas se recusou a demonstrar abatimento.

"Definitivamente não é um retrocesso", disse a tenista de 19 anos. "Tomo todas as derrotas como um novo começo. Me ensina muito.  Voltarei à quadra e vou trabalhar. Continuarei trabalhando até melhorar nessas coisas. Às vezes falar é fácil. É uma questão de ir lá e fazer. Em alguns dias estarei de volta aos treinos e é isso que importa".

Sharapova foi derrotada pelo jogo tático de Mauresmo no terceiro set e seus erros não forçados lhe custaram o jogo. "Simplesmente cometi muitos erros", disse a russa. "Ela me forçou a aproximar, ter uma boa chegada no golpe, tentou me fazer volear. Obviamente, há muitas coisas que terei que melhorar para vencer as principais jogadoras. Isso aparece quando você joga contra as principais jogadoras".

Indagada sobre o que pretende fazer agora que foi eliminada do torneio, os olhos de Sharapova brilharam. "Vou direto à (loja de roupas) Top Shop amanhã", disse. "Vou para uma farra de compras. Fico ansiosa por isso a cada ano".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado