fbpx
Siga o Jornal de Brasília
Sagrado Mar, a nova casa sob o comando do chef Marco Espinoza Sagrado Mar, a nova casa sob o comando do chef Marco Espinoza

Gastronomia

Sagrado Mar, a nova casa sob o comando do chef Marco Espinoza

Especializado em frutos do mar na brasa, Sagrado Mar abre as portas na QI 17 do Lago Sul

Foto: Inove Aceleradora
Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Um encontro de sabores autênticos e excêntricos do oceano com o fogo em um dos bairros mais charmosos da capital. Assim é o Sagrado Mar, restaurante que acaba de abrir as portas na QI 17 do Lago Sul, capitaneado pelos mesmos empresários do premiado e vizinho Taypá: Antonio Carvalho, Ivone Carvalho e o renomado chef Marco Espinoza, criador do menu e da proposta da casa, que é unir os sabores dos frutos do mar com o calor da brasa. O resultado dessa fusão proporciona uma experiência única.

“O chef Marco Espinoza ja pensava há dois anos na operação. Tinha até o nome. A ideia de uma casa especializada em frutos do mar veio por percebermos a falta de restaurantes com essa proposta que fosse menos regional.”, completa Ivone Carvalho.

O Sagrado imprime a cultura da comida de verdade, explorando ao máximo todos os aromas, texturas e formas de criar pratos únicos. O projeto de 150m², assinado pela Tune Arquitetura, acomoda até 80 pessoas, no almoço e no jantar, de terça-feira a domingo.

“O desafio era posicionar o restaurante diante do público. Nas nossas demais operações já tínhamos uma clientela fidelizada, a exemplo do Taypá. E com o Sagrado Mar a clientela seria construída e num período de muitas incertezas quanto a retomada do consumo. Abrimos tão logo houve a liberação dos restaurantes e bares pelo GDF.”, observa Antonio Carvalho.

O menu conta com sugestões fixas, além do Pescado do Dia (para uma ou duas pessoas), em que o cliente escolhe dois acompanhamentos, além da Sugestão do Chef, disponível no almoço de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas Entradas, destacam-se as Lulas (4 unidades – Croquetes de lula com arroz em tinta de lula, maionese de limão e tentáculos fritos); Sanduíche de Ostra (2 ou 4 unidades – pão negro com ostras crocantes, maionese de curry e batatas fritas); Vieiras Gratinadas (2 ou 4 unidades – vieiras na brasa com molho branco de limão e gratinadas com pão ralado) e os Camarões na Brasa (camarões inteiros na brasa com búfala crocante, tomate seco, pupunha na brasa e pesto de manjericão).

Entre os Principais, Polvo (na brasa, com chimichurri e batatas ao forno); Bacalhau (na brasa cozido com tomate, pimentão, azeitona e com batata ao creme e espinafre); Robalo (confitado e acompanhado de cuscuz marroquino e molho de abóbora defumada); Atum (na brasa com batata frita provençal e salada de brotos); Vôngole (com massa capellini em seu próprio molho); Lagosta (na brasa com molho de alcaparras, alho e ravioli de batata baroa com gorgonzola); Camarão Pistola (na brasa com risoto de alho-poró trufado).

Para os amantes da carne ou quem tem algum tipo de alergia, duas sugestões: Bife Ancho (na brasa com purê cremoso de batata ou batata frita com molho especial) e Bife de Chorizo (na brasa com purê cremoso de batata ou batata frita com molho especial).

As sobremesas da casa não possuem glúten e açúcar refinado. São elas: Cacau (torta de chocolate sem glúten, acompanhada de um cremoso sorvete de avelã, fudge de cacau, açúcar mascavo e sorvete de tangerina); Rosa Selvagem (sopa de vinho rosé, panna cotta de iogurte e rosas, biscoito sem glúten e frutas vermelhas) e Cítrico (torta de farinha de arroz, coco crocante, musseline de maracujá e especiarias, geléia de manjericão com limão e sorvete de abacaxi).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carta de drinques apresenta opções autorais, como o Sagrado Martini (Gin, luxardo, absinto, cointrau, vermuth dry e curaçau blue); Sagrado Mar (gin, licor 43, aperol, xarope de toranja, xarope de cupuaçu com maracujá e água tônica); Sereia (cachaça em infusão de especiarias, cramberry, xarope de framboesa, limão e xarope de frutas vermelhas); Poseidon (Jack Daniels, xarope de framboesa, suco de uva, limão, manjericão e uva).

Para os amantes da harmonização com bons vinhos, o sommelier Alexandre Azevedo está sempre à postos com sugestões certeiras para aguçar o paladar.

Sagrado Mar
SHIS QI 17, bloco G, sala 201 – Ed. Fashion Park – Lago Sul
(61) 3202-3256 ou (61) 3201-5156
Terça-feira a sábado, almoço e jantar – 12h às 15h30 e 19h às 00h. Domingo apenas almoço – 12h às 15h30
@sagradomarrestaurante

Quer mais dicas sobre gastronomia? Clique aqui

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade