Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Safina surpreende e vence Clijsters

Publicado

em

Advertisements

Cabeça-de-chave dois do Torneio de Roma e principal favorita ao título após a desistência de Amelie Mauresmo, a belga Kim Clijsters foi surpreendida hoje pela russa Dinara Safina e deu adeus à competição. Safina, 16ª pré-classificada na capital italiana, bateu Clijsters por parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

Essa foi a primeira vitória da russa em sete confrontos contra Clijsters. Com a derrota, a belga desperdiçou a chance de voltar à liderança do ranking mundial, que hoje pertence à francesa Amelie Mauresmo, atual campeã em Roma. 

Nas quartas-de-final, Safina enfrentará a compatriota Elena Dementieva, cabeça-de-chave cinco, que bateu a alemã Anna-Lena Groenefeld por 7/6 (7-1), 3/6 e 6/1. O retrospecto entre as duas tenistas está empatado, com uma vitória para cada. 

Outra russa que se classificou foi Svetlana Kuznetsova, sétima favorita, que não deu chances à compatriota Anastasia Myskina e venceu por 6/1 e 6/4. A adversária na próxima fase será a surpreendente italiana Romina Oprandi, que saiu do qualifying e chegou às quartas ao bater a russa Vera Zvonareva por tranqüilos 6/0 e 6/1.

Além de Oprandi, quem também conseguiu um pneu nesta quinta foi a suíça Martina Hingis, que eliminou a italiana Francesca Schiavone, oitava pré-classificada, por parciais de 6/0 e 7/5. 

Para chegar a quinta semifinal nesta temporada, que encerrou um afastamento de três anos das quadras, a ex-número um do mundo terá pela frente outra italiana, Flavia Pennetta, que despachou a espanhola Anabel Medina Garrigues. Oitava favorita em Roma, Pennetta bateu Hingis na semifinal de Gold Coast, primeira competição da suíça após o retorno ao circuito. 

Outra ex-número um do mundo que se deu bem foi a norte-americana Venus Williams, cabeça-de-chave nove, que eliminou a suíça Patty Schnyder, sexta favorita, por 7/6 (7-2), 3/6 e 6/1. Sua adversária nas quartas será a sérvia Jelena Jankovic, que bateu a eslovena Katarina Srebotnik por 7/6 (9-7) e 6/1.


Você pode gostar
Publicidade