Menu
Gastronomia

Roddick vence italiano e avança à segunda rodada

Arquivo Geral

15/08/2006 0h00

O norte-americano Andy Roddick conseguiu passar à segunda fase do Master Series de Cincinnati ao vencer nesta terça-feira o italiano Daniele Braccialli por 2 a 1, com todos o sets sendo decididos no tie-break. Após pouco mais de duas horas de disputa, porém, Roddick fez prevalecer sua experiência e fechou a partida em 7/6 (7-6), 6/7 (4-7) e 6/7 (5-7).

Assim como mostra o placar, a partida também foi equilibrada do começo ao fim. O italiano Braccialli esteve melhor no primeiro set, aproveitando principalmente as jogadas de saque e voleio, mas não evitou a reação de Roddick no segundo set.

Neste período, o norte-americano passou a intimidar mais o italiano, que sentiu uma lesão nas costas e precisou ser atendido em quadra. Com isso, Roddick aproveitou a situação e fechou o segundo set. No terceiro, Bracciali diminuiu o ritmo e permitiu que o adversário fechasse o jogo em 2 sets a 1.

Agora, o norte-americano pega o belga Kristof Vliegen, que bateu o qualifier francês Marc Gicquel por 2 sets a 0 na primeira rodada. Cabeça-de-chave número nove, Andy Roddick quer conquistar o título que deixou escapar em 2005, quando perdeu para o suíço Roger Federer. Além disso, o tenista busca o bicampeonato do torneio, já que venceu a edição 2003, quando bateu o compatriota Mardy Fish.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado