Menu
Gastronomia

Roddick desiste de torneio por causa de dores nas costas

Arquivo Geral

01/08/2006 0h00

Dores nas costas sentidas pela primeira vez na semana passada, após jogo de segunda rodada de Los Angeles, obrigaram o norte-americano Andy Roddick a abandonar o torneio de Washington. O tenista fez o anúncio nesta segunda-feira, mas garantiu que sua participação no Aberto dos EUA, no final de agosto, não está ameaçada.

O ex-número um do mundo e atual décimo do ranking tinha estréia marcada para quarta-feira, contra o sérvio Janko Tipsarevic, mas foi substituído pelo compatriota Jan-Michael Gambill. E apesar da desistência, rechaça a idéia de jogar os Masters Series de Toronto e Cincinnati, eventos que distribuem muitos pontos e que também servem de preparação para o Grand Slam.

“Cheguei aqui e ainda sentia dores, exatamente onde foi a lesão”, disse Roddick, em entrevista coletiva. “E como fui avisado de que é uma lesão que pode voltar facilmente, preferi não forçar. Ainda estava sentindo e não consegui treinar de maneira que queria, então achei melhor não jogar”, completou o tenista, campeão de Washington em 2001.

Na semana passada, Roddick também atuou ao lado da torcida norte-americana, mas desistiu antes mesmo de entrar em quadra pelas quartas-de-final. Neste ano, sofre com a má fase, tanto que conseguiu seu primeiro resultado expressivo há poucas semanas, quando ficou com o vice-campeonato em Indianápolis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado