Menu
Gastronomia

Robredo vence Stepanek e sobe a sétimo no ranking da ATP

Arquivo Geral

21/05/2006 0h00

O espanhol Tommy Robredo teve um domingo perfeito. O tenista venceu pela primeira vez nesta manhã (horário de Brasília) um torneio de Masters Series, ao superar o tcheco Radek Stepanek na decisão em Hamburgo. Sem muitas dificuldades, o espanhol venceu por 3 sets a 0 (6/1, 6/3 e 6/3) e, além de levar o troféu para casa, ainda cavou um lugar entre os dez melhores tenistas do mundo na próxima publicação do ranking masculino.

Robredo dominou a final deste domingo do início ao fim e praticamente não deu chances ao adversário durante a partida, que durou cerca de duas horas. Foi a quarta vitória do espanhol em quatro confrontos disputados com Stepanek ao longo de sua carreira.

Tommy Robredo, hoje com 24 anos, fatura o seu terceiro troféu de simples – antes, havia conquistado os torneios de Sopot, em 2001, e de Barcelona, em 2004. Com o título em Hamburgo, o espanhol também deverá aparecer no sétimo lugar do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), na lista a ser divulgada nesta segunda-feira.

Na Corrida dos Campeões, Robredo aparecia no 16º posto até este fim de semana, posicionamento que também deverá melhorar depois da conquista na Alemanha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado