Menu
Gastronomia

Robredo avança às quartas no saibro de Bastad

Arquivo Geral

13/07/2006 0h00

Um dia de vitória e derrota para a Espanha no saibro de Bastad, na Suécia. Nesta quinta-feira, Tommy Robredo confirmou o favoritismo e passou para as quartas-de-final da competição. O mesmo, porém, não aconteceu com outro favorito da chave, David Ferrer, que foi eliminado de forma surpreendente.

Robredo, cabeça-de-chave número dois, não teve dificuldades para derrotar o alemão Alexander Waske por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Campeão do Masters Series de Hamburgo, também no piso lento, o nono do mundo tenta vaga na semifinal contra o russo Evgeny Korolev, que passou pelo peruano Luis Horna por 6/2 e 6/3.

Já Ferrer, quinto favorito da chave, não conseguiu boa atuação e foi arrasado pelo sueco Robin Soderling também por 6/3 e 6/1. Soderling, 39º colocado no ranking da ATP, deve ser um dos tenistas da equipe sueca que virá ao Brasil em setembro para disputar a repescagem da Copa Davis. O duelo acontecerá no saibro, em Minas Gerais.

Na temporada, o tenista de 21 anos tem alternado bons e maus momentos. Mostrando versatilidade, foi vice-campeão do torneio de Memphis, no piso duro, semifinalista em Nottingham, na grama, venceu o título do Challenger de Heillbronn, no carpete coberto, e foi às oitavas de dois Masters Series no saibro.

O adversário de Soderling nas quartas de Bastad, torneio que distribui 300 mil euros em premiação, sai do último confronto do dia, entre o espanhol Nicolas Almagro e o argentino Augstín Calleri.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado