Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Restaurante Carpe Diem já foi palco de 3.500 lançamentos de livros

Publicado

em

Há 26 anos inaugurava em Brasília o Restaurante Carpe Diem, na 104 sul. Além de ser um projeto inovador, que une em um só lugar gastronomia de qualidade, choperia e bar, música ao vivo, entre outros, a Casa é conhecida pelo incentivo que dá à cultura. É uma vitrine para lançamento/venda de livros. Desde quando abriu as portas, já foram aproximadamente 3.500 livros lançados no restaurante, ou seja, aproximadamente 134 livros por ano.

Quase toda semana há lançamentos de livros na casa. E o melhor é que o espaço é cedido gratuitamente. Os autores entram em contato com o restaurante, marcam a data, e ainda ganham seis garrafas de vinho como cortesia para brindar com seus convidados. Esse é um dos diferenciais do Carpe Diem (104 Sul), não se limitar a um só tipo de atividade. Inclusive, há uma biblioteca dentro do restaurante, na qual todos os livros lançados ali estão disponíveis para os frequentadores, que podem, mediante autorização de algum responsável, pegar emprestado.

O proprietário e chef da casa, Fernando La Rocque, explica que a iniciativa surgiu com o objetivo de ajudar os autores de livros brasilienses e da cultura em geral a terem um espaço para fazer seus lançamentos, sem burocracia, e cobranças: “Decidimos, desde a inauguração, oferecer o espaço do restaurante para promover e incentivar a cultura local. Acho que cabe à iniciativa privada contribuir de alguma forma, mesmo que modestamente como fazemos, e assim promover a literatura de Brasília”, explica.

E para os interessados, segue abaixo a agenda para os próximos lançamentos:

Data: 17/03, às 19h

Livro: 60 anos de poesia

Autor: Vânia Moreira Diniz

 

Data: 18/03, às 19h

Livro: O conto de Aurora

Autora: Priscila Medeiros

Editora: Chiado

Data: 22/03, às 19h

Livro: O poder do encontro

Autor: Roberto Crema

Data: 23/03, às 19 horas

Livro: Chegando lá (infantil)

Autor: Pautílio Alves

Editora: Thesaurus

Data: 28/03, às 19h

Livro: Vítimas e controle punitivo

Autora: Maria Gabriela

Data: 30/03, às 19h

Livro: Estado e Constituição

Autor: Willame Parente Mazza

Editora: Lunnes Juris

 

Serviço:

Restaurante Carpe Diem

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 104 S 01

Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 12h às 00h

Telefone: 61-33255301


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade