Menu
Gastronomia

Para Sampras, aposentadoria de Agassi marca fim de uma era

Arquivo Geral

26/06/2006 0h00

Não foram poucas as reações de jogadores e ex-jogadores do circuito profissional após o anúncio de Andre Agassi de deixar as quadras após o Aberto dos EUA. Neste final de semana, o norte-americano Pete Sampras, um dos maiores tenistas de todos os tempos e também um dos maiores rivais de Agassi, afirmou que o tênis não será o mesmo com a saída do compatriota.

“O anúncio de sua aposentadoria marca realmente o fim de uma era”, disse, com autoridade. “Ele foi um dos maiores jogadores contra quem eu joguei e foi esta rivalidade que me fez um tenista mais completo. É impressionante o desejo e a vontade de se manter no topo que ele tem. O esporte vai perder muito”, completou Sampras.

Desde o final da década de 80 até 2002, os dois travaram duelos espetaculares, com vantagem para Sampras de 20 a 14. Agassi pretende fazer justamente como o maior rival, que se retirou das quadras com o título no Aberto dos EUA. Atualmente, ele sofre com contusões e tem tentado, em vão, voltar à melhor forma.

Outro que comentou sobre a aposentadoria foi o australiano Lleyton Hewitt. Para ele, Agassi ficará marcado como exemplo a ser seguido. “Ele sairá como um dos jogadores que mudou o esporte e não apenas pelo modo que atuava, mas pelo jeito que ele se preparava e se comprometia fora das quadras também”, explicou o ex-número um do mundo.

O compatriota James Blake foi ainda mais longe. “Estamos perdendo uma lenda. André transcendeu o tênis. Todos nós devemos muito a ele, pelo que fez ao esporte. E também pela pessoa que é. Ele abriu uma fundação, uma escola em Las Vegas e isso nos dá motivação. Vamos sentir sua falta, mas espero que ele tenha muito sucesso também fora das quadras”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado