Menu
Gastronomia

Nanda Alves perde fácil e Brasil fica fora da chave feminina de Wimbledon

Arquivo Geral

20/06/2006 0h00

Durou pouco menos de uma hora a participação brasileira no qualifying do Torneio de Wimbledon, disputado em quadras de grama. Única representante do país, a catarinense Maria Fernanda Alves teve uma atuação pífia e acabou facilmente eliminada.

Na manhã desta terça-feira, ela foi arrasada pela francesa Virginie Pichet, 176º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Com a queda da número um do país e 185º do mundo, o Brasil dá adeus ao sonho de disputar o terceiro torneio de Grand Slam na chave feminina.

Na próxima rodada, a francesa encara a belga Kirsten Flipkens, que também passou fácil pela húngara Kyra Nagy por 6/0 e 6/1. Agora, as esperanças nacionais ficam restritas à chave masculina, na qual Flávio Saretta e Marcos Daniel já estão na chave principal.

Eles ainda podem ganhar a companhia do mineiro André Sá e do paulista Júlio Silva, que disputam a segunda rodada do qualifying nesta terça. O paulista encara o suíço George Bastl, e o mineiro terá pela frente o norte-americano Jessé Witten. Se vencerem, os dois brasileiros precisam de mais um triunfo para estar na chave principal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado