Menu
Gastronomia

Nadal adota mesmo discurso de Wimbledon para o Aberto dos EUA

Arquivo Geral

01/08/2006 0h00

O espanhol Rafael Nadal voltou a usar a tática da humildade ao se referir sobre suas chances no Aberto dos EUA, último Grand Slam da temporada. O número dois do mundo admitiu hoje que espera ganhar “um ou dois jogos” no torneio, repetindo o discurso de Wimbledon, onde conquistou o vice-campeonato.

No último mês, Nadal chegou ao All England Club sem nenhuma grande campanha e já esperava a eliminação nas primeiras rodadas. Mas depois de superar os desafios iniciais e virar partida quase perdida contra Robert Kendrick, ele embalou e não voltou a ceder sets até a final, quando perdeu para o todo-poderoso Roger Federer em duelo equilibrado.

Agora, a história se repete. Em outro torneio em que tradicionalmente não se dá bem, Nadal entra com apostas baixas. No entanto, vai ser difícil acreditar em eliminação precoce tamanha a boa fase do jogador. Nadal treina em Mallorca e só deve ir à América do Norte para jogar os Masters Series de Toronto e Cincinnati, eventos que antecedem o Grand Slam.

“Jogar bem ou mal é o de menos agora. O importante será superar as primeiras rodadas para ganhar confiança”, disse o vice-líder do ranking. “Treinei pouco depois de Wimbledon, mas em uma semana estarei pronto. Nunca joguei bem lá (no Aberto dos EUA), mas espero fazer um bom papel”, garantiu o jogador, que no ano passado parou na terceira rodada do torneio, diante de James Blake.

Nesta temporada, o “rei do saibro” também apareceu bem no piso sintético. Em Dubai, por exemplo, foi campeão ao bater Federer na decisão. Foi ainda às semifinais em Marselha e no Masters Series de Indian Wells, mas caiu na estréia em Miami. Tem retrospecto favorável de 12 vitórias e apenas três derrotas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado